1500 vagas na educação integral e creches na Serra

0

A Prefeitura da Serra vai inaugurar três novas unidades de ensino, sendo uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de Tempo Integral, em Divinópolis, e dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), em Central Carapina e Vista da Serra II. As unidades vão abrir 1.500 novas vagas. 

Segundo o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, desde 2013, no início da sua gestão, foram inaugurados 13 CMEIs e três EMEFs. “Já fizemos muitas entregas durante a gestão, mas não acabou. Continuaremos firmes dando ordens de serviços e fazendo inaugurações. A população merece o nosso trabalho sério e o nosso esforço para continuar sendo a cidade campeã em obras, mesmo em uma fase de recuperação econômica”.

O secretário de Educação, Gelson Junquilho, informou que a Emef Divinópolis terá três andares, 16 salas de aula, biblioteca, sala de recursos e quadra poliesportiva. “Essa será a segunda escola de tempo integral do município da Serra. Estamos muito felizes por proporcionar isso para a população. Os trabalhos estão nos últimos detalhes para inaugurarmos essa unidade ainda na primeira quinzena de março”, adiantou. 

A escola tem uma área total de 4.452 metros quadrados e recebeu um investimento de R$ 11 milhões. 

Os Cmeis também estão com as obras avançadas. Segundo o secretário de Educação, a unidade de Central Carapina também será inaugurada em março. “São estruturas que seguem o padrão de construção do Ministério da Educação. Em Central Carapina serão ofertadas 300 vagas, já em Vista da Serra II, que a inauguração está prevista para o primeiro semestre, são 400”.

Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui