Capixaba de apenas 16 anos vai disputar Pan e mundial de Jiu-jítsu nos EUA

0

Apesar da pouca idade, a galeria de títulos do lutador de jiu-jitsu, Victor Gonçalves Freire, de 16 anos, é extensa. Ele já tem em seu currículo 36 títulos. São conquistas estaduais, nacionais e também internacionais. Até o início de março ele viajará para os Estados Unidos para disputar o Pan-Americano e o Mundial da modalidade.

Morador da Glória, Victor participou da Assembleia Popular do último dia 11 de março. Durante o encontro realizado no Teatro Municipal, Centro, o atleta foi chamado ao palco para receber aplausos do público presente. “Foi um privilégio, me senti lisonjeado”, comentou.

Com uma intensa rotina, o lutador acredita que o treinamento constante é a base de seu sucesso: “Meus treinos são divididos durante a semana. No total são 18 treinos por semana, sempre buscando atingir o melhor nível”.

Bolsa Atleta

Para viajar, Victor depende da ajuda de sua mãe, a servidora pública Marlene Alves, e de alguns patrocinadores. O lutador também entrou na fila para ingressar no Bolsa Atleta do município. “Espero que dê tudo certo e eu consiga entrar no programa, seria muito importante para conseguir viajar e disputar os campeonatos”, declarou.

O secretário de Esporte e Lazer de Vila Velha, Luiz Felipe Faria de Azevedo, parabenizou o atleta e ainda destacou a importância da aprovação do Bolsa Atleta, para que os atletas do município tenham melhores condições de custear suas respectivas carreiras.

“O projeto já foi encaminhado para a votação na Câmara Municipal. Esperamos que a matéria seja aprovada, para que possa entrar em vigor, dando melhores condições aos atletas de Vila Velha”, afirmou Azevedo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui