Vianenses são premiados em competição internacional de jiu-jítsu

0

Quatro atletas de Viana foram premiados em competições internacionais de Jiu-Jitsu. A aluna Maria Luiza Oliveira Costa, de 13 anos, foi campeã mundial na categoria infanto-juvenil meio pesado pela Confederação de Lutas Profissionais, no evento realizado no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neve, em Vitória. Já o atleta Pedro Henrique Souza Santos, de 14 anos, também da mesma modalidade, conquistou o segundo lugar na competição Sul Americano, realizada no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. A competição é considerada uma das mais importantes na modalidade esportiva.

O aluno Breno Paiva Nascimento, de 31 anos, participou do Internacional Máster South América, no Rio de Janeiro, conquistando o terceiro lugar, na categoria master 1, meio pesado. E Alessandro Oliveira, 22 anos, ficou em segundo lugar na competição mundial da Confederação Brasileira de jiujitsu Esportivo (CBJJ).

De acordo com o treinador dos atletas, Davidson Rodrigues Correia, as competições valem pelo internacional, mas são sediadas no Brasil. “Estou muito feliz, pois só de participar de eventos desse porte, é muito gratificante, pois sabemos do esforço de cada atleta”, disse o treinador.

Davidson conta que está no ramo há mais de 10 anos e ver que seus alunos estão disputando grandes competições, já é uma grande vitória. Os treinos são realizados em uma academia, localizada no bairro Marcílio de Noronha. O treinador também coordena um projeto social voltado para a modalidade, no bairro Bom Pastor. “Temos um espaço muito bacana onde desenvolvemos esse trabalho social e descobrimos novos talentos no município”, disse.

Os atletas premiados já participaram de outras competições e colecionam já importantes títulos: Maria Luiza é campeã Open Gladiador (Fejjes) e Bicampeã Estadual (Feijjes). O atleta Pedro Henrique Souza é campeão Pan Americano CBLP, Campeão Estadual Kids (Fejjes) e Bicampeão Estadual (Fejjes). Já Breno é campeão Pan Americano CBLP, Bicampeão Estadual (fejjes), Campeão da Copa Norte (Fejjes), Campeão Open Gladiador (fejjes) Campeão Open Castelo (fejjes) e Campeão na Copa Metropolitana (Fejjes). E Alessandro é Campeão Internacional Pro (UAEJJF), Campeão Brasileiro (CBLP), Campeão Pan Americano (CBLP), Bicampeão Estadual, categoria e absoluto (fejjes) e Campeão Metropolitano categoria e absoluto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui