Artistas de Cariacica mostram seu trabalho nas redes sociais

0

Um misto de MPB regional, capoeira, música erudita e poesia formam o repertório da terceira edição do “Cultura em Redes” desta semana. O projeto da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) reúne trabalhos e performances em vídeo de artistas de Cariacica contemplados pela Lei João Bananeira para serem divulgados nas redes sociais da Prefeitura toda quarta-feira, a partir das 20h. A iniciativa será feita durante o isolamento social da população devido à pandemia do coronavírus. 

Confira abaixo quem vai estar no Face e no Instagram da Prefeitura nesta quarta (22):

Idayana Borchardt

A poeta e pedagoga, moradora de Alto Boa Vista, lançou em 2017 o livro “O Som das Estrelas Caídas”, pela Lei João Bananeira. Ela fará um recital com poemas de sua autoria, evidenciando o olhar feminino frente ao que o mundo nos reserva e suas influências pela literatura fantástica e o diálogo com a composição musical em seus poemas.

Instagram: @idaborchardt

Mestre Jeffinho

Um dos nomes de referência da capoeira em Cariacica, mestre Jeffinho, de Morada de Santa Fé, está à frente do grupo de capoeira da Apae Cariacica e é integrante da associação A.C.A.P.O.E.I.R.A. Além disso, coordena o projeto “Diamantes da Lama”, com recursos da Lei João Bananeira, levando ensino da capoeira para crianças e adolescentes de bairros periféricos de Cariacica. Ele vai entoar cânticos que animam as rodas dos encontros dos capoeiristas, usando atabaque que ele mesmo confeccionou.

Instagram: @mestrejeffinho

Carlos Oliveira

Mineiro, o cantor e compositor Carlos Oliveira se apresenta desde os anos 80, quando fazia parte da banda Ébano. Em 2004, decidiu que iria seguir carreira solo e em 2013 lançou seu primeiro CD, o disco “Pedra Irmã”, com apoio da Lei João Bananeira. Além do congo, atribui sua música às influências de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Djavan.

O segundo disco, “Ser Feliz”, veio no ano passado, com apoio da lei cultural também. Com nove canções de sua autoria e uma em parceria com o músico Uiliton Oliveira foi o repertório do show homônimo e também vai embalar esse encontro nas redes sociais. Morador de Alto Boa Vista, Carlinhos já teve a música “Terra Santa” como trilha na TV Gazeta de um vídeo homenageando as belezas de Cariacica.

Facebook: @carlosoliveira

Cláudio Thompson e Natália Hubner

O compositor, pianista e maestro Cláudio Thompson faz um duo com a cantora lírica Natália Hubner. Eles se apresentaram em dezembro de 2017 no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande e relembram um pouco desse momento com um recital que incluiu compositores de ópera do século XIX como Puccini e nomes do cancioneiro nacional como Villa-Lobos.

Natália, de Bela Aurora, é professora de canto e está no elenco da versão brasileira do musical “O Fantasma da Ópera”, que estava em cartaz na capital paulista. 

Já Thompson, de Vila Capixaba, é professor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e da Universidade Federal do Espírito Santo. Lançou o disco “Melhor Companhia”, em 2017 pela Lei João Bananeira. Nele, a música litúrgica das igrejas históricas protestantes ganhou arranjos de piano para jazz, baião, choro e outros ritmos.

Instragram: @nataliahubner
Instagram: @claudiothompson

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui