Mudanças no trânsito de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha

0

Para disciplinar o trânsito e prevenir acidentes, a Engenharia de Trânsito da Prefeitura de Vila Velha vai implantar dois semáforos e alterar o sentido de uma via em Coqueiral de Itaparica. Um dos semáforos já foi instalado no cruzamento da Av. Profª. Francelina Carneiro Setúbal com a Rua Doutor Aniceto Frizzera Filho. No local, ocorrem, em média, três acidentes por mês.

Foto: Divulgação

Desde sexta-feira (26), a sinalização começou a permanecer no amarelo piscante no período de cinco dias para, em seguida, passar a funcionar normalmente. O órgão de trânsito também transformará em mão única, no sentido praia-bairro, a Rua Doutor Aniceto Frizzera Filho no trecho entre as avenidas Av. Profª. Francelina Carneiro Setúbal e Luciano das Neves. Toda a sinalização horizontal e vertical da via será invertida.

As alterações foram realizadas após estudos do fluxo de veículos nas vias com o objetivo de reduzir o número de acidentes no local. “Tal medida é importante para melhorar a fluidez e a segurança no trânsito, já que os tempos semafóricos existentes são os mesmos das avenidas principais”, justificou o assessor adjunto da Engenharia de Trânsito.

Em uma segunda etapa está previsto também a instalação de mais um conjunto semafórico no cruzamento da Avenida Saturnino Rangel Mauro com a Rua Doutor Aniceto Frizzera Filho. “As intervenções visam trazer mais proteção a condutores e segurança dos pedestres na travessia das vias”, avaliou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Oberacy Emmerich Júnior. A cada hora mais de cem pedestres atravessam as pistas.

Para o gerente de uma concessionária de veículos no local, Niemayer Oliveira, as ações da Prefeitura foram muito propícias. “Com certeza, vai trazer mais segurança para os motoristas, além de melhorar o trânsito no local”, disse sob alegação de que já presenciou mais de 20 acidentes na via.

Os estudos da Engenharia de Trânsito também apontam a possibilidade de implantação de uma ciclofaixa no lado esquerdo na Rua Doutor Aniceto Frizzera Filho para maior mobilidade e integração no trecho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui