Sine de Anchieta cria parceria para oferta de empregos

0

A equipe do Sine de Anchieta sensibilizou duas empresas, uma no ramo de alimentação e outra de prestação de serviços, para maior oferta de vagas aos anchietenses. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Ação Social (Setades) e a Prefeitura Municipal de Anchieta. Com isso, 41 novos moradores da região conseguiram assinar a carteira, desses 70% são de Anchieta.

Esta semana as duas empresas realizaram entrevistas no Sine de Anchieta com as pessoas interessadas nas vagas. 41 foram selecionadas para os cargos oferecidos pelas empresas.

Foram 21 candidatos selecionados para atuar como recepcionista, garçom e auxiliar de limpeza na rede de restaurante Madeiro, em filiais da Grande Vitória. Já outras 20 foram escolhidos para os cargos de montador de andaime, montador líder e ajudante. Esses irão atuar na empresa Tec Lit.

Para o prefeito Fabrício Petri o fomento a geração de empregos é um compromisso da atual gestão. “O Sine é uma ferramenta importante na geração de empregos em nosso município. Já estamos analisando a possibilidade de ampliá-lo para que tenhamos uma sala de capacitação para os candidatos”. 

A Prefeitura de Anchieta disponibiliza local e cinco servidores para atendimento no Sine. Segundo o servidor, Gustavo Rovetta, o setor tem como meta cumprir a legislação que estabelece obrigação de contratação local. “Essa lei, proposta pela atual gestão, é um guia e nos coloca diante de um desafio: conseguir manter, no mínimo, 70% das vagas para os anchietenses. Estamos estreitando os contatos com as empresas para cumpri-la na íntegra”.

Segundo Rovetta, no mês passado, somente com duas empresas, o Sine conseguiu vagas de emprego para 58 moradores de Anchieta.

 O Sine de Anchieta funciona das 8hs até as 17h na Casa do Cidadão, no Centro da Cidade. Os candidatos interessados em uma vaga devem manter seus contatos atualizados.

Informações: (28) 3536-3444.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui