Avenida Norte Sul vai ter nova sinalização na Serra

0

Na tarde dessa quinta-feira (18), foi autorizado o início das obras de implantação e manutenção de sinalização viária horizontal, vertical e dispositivos auxiliares na Avenida Norte Sul. A Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Paulo Hartung, junto com o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Nylton Rodrigues, o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES), Romeu Scheibe Neto, e o prefeito do Município da Serra, Audifax Barcelos. O investimento será na ordem de R$ 1.178.900,00. A previsão é executar os trabalhos até o final do ano de 2018.

A Avenida Norte Sul vai receber reforço na sinalização em um trecho de dez quilômetros de extensão na região da Grande Laranjeiras, no município de Serra. O objetivo é aumentar a segurança para quem trafega na via, reduzindo, assim, o número de acidentes no local. O diretor-geral do Detran|ES, Romeu Scheibe Neto, destaca a importância dos serviços a serem realizados. “A assinatura desta ordem de serviço permitirá ao Detran investir nesse trecho da rodovia para diminuir os acidentes no Estado, minimizando os seus impactos com a implantação da sinalização”, pontuou.

Mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável

Na mesma reunião, foram assinados pelo governador Paulo Hartung e pelo secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Marcelo de Oliveira, convênios com o município da Serra visando à mobilidade urbana e ao desenvolvimento sustentável. Ao todo, haverá um investimento de R$ 13.419.465,68 que contemplará ruas e avenidas com urbanização, recapeamento e implantação de ciclovias e ciclofaixas, beneficiando mais de 100 mil moradores.

Esse investimento será usado para urbanização nas avenidas José Rato e Rio Amazonas, com arborização e sinalização, e implantação de ciclofaixa na Rua Calixto Tamanini; implantação de ciclovia (aproximadamente 244 metros) e recapeamento no Bairro de Fátima e no trecho da Avenida Norte-Sul, entre os Bairros Civit e Colina de Laranjeiras. Também haverá recuperação de ciclovia e urbanização da Avenida Talma Rodrigues, numa extensão de aproximadamente 7,4 quilômetros.

O benefício para os moradores da Serra será de conforto para a acessibilidade nas vias de transporte motorizado e também com bicicleta nas ciclovias. É um avanço para o desenvolvimento da cidade, com o estímulo de locomoção a pé, graças à segurança e à qualidade dos serviços de urbanização.

“Fiquei feliz em realizar esse evento aqui na sede da prefeitura. Estou muito satisfeito por assinar esses atos em que liberamos ações importantes para melhorar a qualidade de vida da população, e sinto-me realizado por terminar o governo com ações e políticas estruturantes em um período desafiador para o Brasil e o Espírito Santo. Tenho um carinho enorme por essa cidade que passou por muita transformação em um período muito curto”, comentou o governador Paulo Hartung.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui