Cai número de homicídios na Serra

0

Os índices de homicídios seguem em queda no município da Serra, registrando uma redução de 41%  do início deste ano ao dia 14 de junho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Quando se analisa apenas as vítimas do sexo feminino, a diminuição foi ainda mais significativa, com queda de 55 % no mesmo intervalo.

Estes dados foram apresentados pelo secretário de Defesa Social, Jailson Miranda, aos participantes da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) realizada nesta quinta-feira (14).

O GGIM é um grupo de trabalho que conecta todos os órgãos de segurança pública das três esferas de governo que atuam no município da Serra. Durante o encontro, o prefeito Audifax Barcelos elogiou os trabalhos do 6º Batalhão da Polícia Militar, da 14º Companhia Independente da PM, representada na reunião pelo major Werneck, e do delegado de Crimes Contra a Vida da Serra, Rodrigo Sand Mori.

“A queda, que inclusive vem acontecendo ao longo dos anos, é resultado do esforço das polícias Civil e Militar no sentido de reprimir e prevenir ações criminosas. Precisamos lembrar, contudo, da contribuição das ações efetivas realizadas pelo município da Serra, como o aperfeiçoamento do trabalho da Guarda Civil Municipal por meio do programa Pró-Cidadania e o uso das câmeras de videomonitoramento para identificar autores de delitos”, destaca o secretário Miranda.

Além do prefeito e do secretário de Defesa Social, estiveram presentes representantes da secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), da Polícia Militar (6ª Batalhão, Batalhão de Trânsito e 14ª Companhia Independente), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, além de secretários e representantes das secretarias de Educação, Direitos Humanos, Políticas para Mulheres, Habitação, Trabalho e Renda, Defesa Social, Meio Ambiente e Procuradoria Geral.

O Ministério Público foi representado pelo promotor Paulo Panaro Figueira Filho, assim como a Caixa Econômica enviou representantes ligados ao Projeto Minha Casa Minha Vida, visto que umas das pautas da reunião foi a discussão de ações voltadas para melhorar a segurança do condomínio Ourimar e das comunidades no entorno.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui