Início das obras dos novos quiosques de Vila Velha

0

Os concessionários dos novos quiosques da orla de Itapuã e Itaparica, em Vila Velha, começaram a receber licenças para execução das obras no final de março e cinco canteiros, destinados a abrigar trabalhadores e equipamentos, começaram a ser montados nesta última semana.

A orla do município contará com um visual moderno com novos quiosques projetados com uma estrutura de 130m², cozinha equipada, área de atendimento, espaço para disposição de mesas, depósito, vestuário e banheiros, inclusive para deficientes físicos.

O objetivo do projeto, seguindo orientação judicial, é preservar os cones visuais das chegadas de ruas e o afastamento mínimo entre as edificações, como prevê o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e a Superintendência Patrimônio da União (SPU).

Vale ressaltar que parte dos antigos quiosqueiros tornaram-se concessionários ao participar de licitação pública. Após a conclusão dos quiosques, os canteiros de obras serão removidos dos locais onde foram autorizados a se instalar.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour, audiências públicas foram realizadas com os quiosqueiros, associações e população para que se chegasse na fase atual. 

“A gestão da orla foi entregue ao município em 2017 e, desde então, estamos reunindo moradores e demais interessados em um amplo debate sobre o uso da orla. Esse debate inclui a ocupação pelos quiosques, que, além de representar fonte de trabalho e renda pra muitas famílias e empresas, compõem os serviços de lazer e turismo oferecidos na cidade. É uma atividade importante e tradicional na orla e por essa razão o município organiza essa utilização contando com a participação da coletividade, por meio das audiências públicas e demais formas de participação popular”, enfatizou.

A obra dos quiosques será realizada sob responsabilidade de empresas de engenharia e arquitetura contratadas pelos concessionários e com supervisão das secretarias de Obras e de Meio Ambiente. A previsão é de que sejam entregues no mês de agosto de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui