Leroy Merlin será inaugurada em dezembro na capital Vitória

0

Um trecho das avenidas Adalberto Simão Nader e Fernando Ferrari, sentido Serra, está com interdição parcial para a construção da calçada e acesso à loja Leroy Merlin, no bairro Aeroporto. A autorização, emitida pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), tem validade até abril de 2020.

A Leroy Merlin terá um galpão com 15.727,50m² de área de construção e estacionamento com 338 vagas de automóveis e 11 para motos. A multinacional francesa no segmento home center foi licenciada para iniciar as obras na capital.

Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim, a interdição em uma faixa foi necessária para dar maior segurança a motoristas, ciclistas e pedestres, devido à construção do acesso à loja, que é de grande porte. “Porém, não há nenhuma alteração viária ou mudança que poderá trazer impacto ao fluxo de veículos”, destacou.

Pedestres

A secretária destacou ainda que está sendo preservada a passagem de pedestre de forma segura. “A instalação da loja contou com análise e estudo de técnicos do município e trará benefícios. Enquanto houver a obra, a orientação é para que as vias estejam sinalizadas para evitar acidentes e retenções em avenidas importantes como a Adalberto Simão Nader, reformada recentemente, e também a Fernando Ferrari”, destacou a secretária.

Mercado

“É uma grande empresa do segmento de material de construção. Ela passou por um processo de aprovação no município de Vitória. A Leroy vai gerar empregos diretos e indiretos. Vários prestadores de serviços e empresas ligadas ao mercado de construção serão contratados. Então, o ganho para a cidade é muito maior com o funcionamento da empresa”, disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Por ser de grande porte, o empreendimento passou por Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que, após apreciação das comunidades, foi aprovado pelo município.

Foto: Flávio Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui