Mais de 1 milhão de reais investidos, em esporte, nas escolas de Vila Velha

0

O investimento da Semed, que chega a quase R$ 1 milhão, está sendo feito em 60 Umefs, beneficiando 40 mil alunos que participam de projetos esportivos. Os equipamentos foram adquiridos por meio de licitação onde concorreram mais de dez empresas em todos os lotes. 90 % das empresas são de fora do estado.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha

Para a prática da educação física, um kit básico foi adquirido para os professores trabalharem modalidades coletivas como basquete, vôlei, futsal, handebol, polo aquático, entre outras. A Semed adquiriu três mil bolas da marca Mikasa e Pênalty, específicas para a prática de vôlei e demais modalidades. Materiais de apoio também foram direcionados para as escolas: colchonetes, cones, pratos demarcatórios, rede de vôlei, antenas de rede, palmares, cronômetros, bomba de encher bola, entre outros.

Para reestruturar todos os projetos esportivos desenvolvidos no contra turno escolar, nas modalidades natação, polo aquático, bodyboard, judô, ginástica rítmica, atletismo, bodyboard, badminton e desporto paralímpico, foram adquiridos: cem pranchas de bodyboard e cem pés de patos, raquete, peteca, rede e suporte de rede para a prática do badminton, pesos, dardos, cadeiras de rodas para a pratica de provas de velocidade no atletismo e equipamentos completos de prova de pista e campo para o projetos paralímpicos, massas, pesos, fitas, arcos e todos os materiais necessários para o treinamento de ginástica rítmica, palmar, flutuador, pranchinhas, raias, macarrão, bola de polo aquático e traves de polo, quimonos, tatames e tabelas hidráulicas de basquete, o que possibilita a regulagem de tabela, além de apresentar um sistema hidráulico de locomoção com rodas que viabilizam o transporte para qualquer parte da quadra ou local preferido para a sua utilização.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Roberto Beling, o investimento estrutural é realizado para melhoria da qualidade do planejamento das aulas de educação física e dos projetos esportivos realizados nas escolas polo. “Retomamos com muita força todos os projetos que já havíamos desenvolvido em Vila Velha quanto a diferentes modalidades esportivas. Criamos algumas escolas polo e equipamos todas elas com os materiais necessárias para a prática da educação física e das modalidades”. Ainda segundo Beling, “é um diferencial, para que efetivamente as escolas continuem conquistando bons resultados como tem acontecido dentro do esporte escolar de Vila Velha”.

Para Marcelo Fermo, coordenador técnico do setor de Esportes da Semed, a prática esportiva gera um estímulo para o aluno frequentar a escola. “Reduz consideravelmente a evasão escolar e gera uma melhoria do desempenho do aluno em sala de aula”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui