Semáforos a prova de apagão são instalados em Vila Velha

0

Para prevenir os acidentes e orientar os motoristas durante os períodos chuvosos em que é comum panes ou oscilações elétricas, a Prefeitura de Vila Velha instalou vários equipamentos, conhecidos como nobreaks, em quatro cruzamentos do município, além de outros três já em pleno funcionamento. O objetivo é garantir o perfeito funcionamento da rede semafórica, visando melhor fluidez e segurança no trânsito.

Os equipamentos foram instalados por técnicos da Engenharia de Trânsito, da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, nos cruzamentos das avenidas Hugo Musso com a Champagnat; nas ruas Europa com a Antônio Ataíde, na Praia da Costa; também na Glória, entre a Avenida Carlos Lindenberg e a Rua Santa Terezinha; e, por fim, no cruzamento da Avenida Jerônimo Monteiro com a Rua Santa Terezinha.

O objetivo com a instalação dos equipamentos é garantir o pleno funcionamento dos semáforos mesmo em casos de oscilações bruscas de energia ou quedas repentinas na rede elétrica. Além disso, o nobreak também possibilita a manutenção da rede semafórica sem a necessidade do desligamento do semáforo, que em geral são muito sensíveis a qualquer intempérie elétrica.

A tecnologia, uma das ações de revitalização e modernização da rede semafórica do município, já havia sido instalada nos cruzamentos das avenidas Luciano das Neves com a Champagnat, no Centro; e também com a Avenida Carioca, no bairro Divino Espirito Santo; além da Avenida Hugo Musso e a Rua Alda Siqueira Mota, na Praia da Costa. Os equipamentos mantém os semáforos funcionando em até seis horas mesmo depois de queda de energia.

“É bom salientar que além do aspecto da segurança no trânsito, que já é muito importante, a medida também traz uma economia considerável para nossa cidade uma vez que não haverá mais necessidade do deslocamento de agentes de trânsito aos cruzamentos”, enfatizou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior.

E ainda acrescentou; “Vila Velha é uma das poucas cidades do Estado que disponibiliza tal tecnologia”, destacou. O engenheiro de trânsito da Semdest, Wellington Pereira, também falou sobre o benefício do equipamento. “Os nobreaks acoplados aos semáforos mantêm o fluxo da mobilidade urbana, especialmente em horários de pico. Mas, principalmente, promove segurança de motoristas e pedestres”, explicou.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui