Vacinação contra a gripe entra na reta final em Vitória

0

Segue até sexta-feira (31) a campanha nacional de vacinação contra gripe/influenza em todo o País. Até a última sexta (24), a cobertura vacinal em Vitória alcançou 87,25%% do público-alvo, o que corresponde a 91.811 doses.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é imunizar 105 mil pessoas do público-alvo. Na capital, as pessoas podem fazer o agendamento online para vacinar em uma das 28 unidades de saúde.

Para agendar, acesse o endereço agendamento.vitoria.es.gov.br, em “Escolha o serviço”, selecione a categoria “Saúde” e, em “Selecione o Serviço”, clique sobre o seu respectivo grupo de vacinação (manhã ou tarde).

Caso algumas pessoas tenham dificuldades em acessar o sistema, principalmente os idosos, as unidades de saúde estão preparadas para acolher os pacientes e auxiliar a fazer o agendamento online.

“Estamos na reta final da campanha, e é importante a população dos grupos prioritários que ainda não recebeu a vacina fazer o agendamento online e marcar em uma unidade de saúde mais próxima”, aponta a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Público-alvo

A vacinação é destinada aos trabalhadores de saúde; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos ou 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias); idosos com 60 anos ou mais de idade; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; e profissionais militares e civis da ativa.

Unidades de saúde

No total, 28 unidades de saúde do município estão realizando a vacinação contra a gripe: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Foto: Diego Alves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui