Viana e China fecham parceria na área da educação

0

Uma comitiva das cidades chinesas de TaiZhou e Xinghua esteve na manhã desta quarta-feira (20) em Viana para assinatura de um documento que vai proporcionar intercâmbio educacional e cultural entre os alunos da rede municipal de ensino e os estudantes da cidade chinesa. O termo de intenção para intercâmbio foi assinado pelo prefeito Gilson Daniel e o segundo Secretário de Educação de Xinghua, Zhan Dajun. O termo visa, além, do intercâmbio, melhoria da educação municipal, desde os aspectos culturais como língua e esporte a viagens.

O grupo contou com a presença do o vice-diretor do Gabinete de Governo Popular de Xinghua, Zhu Hongye, a ministra do Departamento de Trabalho da Frente Unida, Li Bei, o vice-diretor do Gabinete de Governo Popular de Xinghua, Zhu Hongye, o diretor Associação Popular de Relações Exteriores, Shu Guilan, o presidente da empresa Materiais Zhou Jianxin Materials, Cao Jianshan e a chefe de seção Associação de Intercâmbio Internacional de Xinghua, Liu Juan.

Foto: Adeyvison Siqueira

Além de tratar das questões educacionais, a visita dos chineses teve tratou, também, do viés econômico. O grupo formado Os chineses visitaram algumas empresas do município a fim de estreitar relações e para importações e exportações.

Viana x China

A aproximação de cidade de Viana com China iniciou em 2017, quando o prefeito Gilson Daniel esteve na cidade Taizhou. A visita teve como objetivo atrair investimentos de empresas chinesas para a cidade e para tratar as questões de educação. Na ocasião, o prefeito assinou um acordo com uma grande escola de Taizhou para intercâmbio cultural entre alunos vianenses e chineses.

Foto: Adeyvison Siqueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui