1100 coletores de lixo úmido espalhados na Serra

0

Dando sequência ao Programa Serra Cidade Limpa e Saudável, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), está ampliando o número de contentores de lixo no município. Ao todo, os bairros da Serra vão receber 226 novos contentores.

Os recipientes móveis são exclusivos para lixo úmido (orgânico e não reciclável) e são instalados em locais de difícil acesso para o caminhão compactador que recolhe o lixo doméstico, como becos e vielas.

Mais de 1.160 contentores na Serra

Com a distribuição dos novos contentores, a Serra passa dos atuais 935 para 1.161 recipientes desse tipo, espalhados por toda a cidade.

“Os contentores têm capacidade de 1.000 litros e são exclusivos para os detritos orgânicos, como resto de alimentos e embalagens sujas e úmidas”, explicou o secretário de Serviços, Enio Bergoli.

O secretário ressaltou, ainda, que esse esse lixo deve ser depositado no equipamento em sacos plásticos fechados e que praticamente todos os bairros serão contemplados com os novos contentores.

“Realizamos uma análise extremamente técnica para selecionar os locais que precisam desses equipamentos”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, é proibido descartar nos contentores de lixo úmido, restos de obras. Esses resíduos devem ser depositados em caçambas disponíveis para contratação em empresas particulares e, posteriormente, destinados a uma das quatro Áreas de Transbordo e Triagem (ATTs).

Veja exemplos do que pode ser depositado nos contentores
Restos de alimentos
Embalagens sujas e úmidas
Fraldas e absorvente íntimo
Papel higiênico
Papel sujo

A expectativa é que até o final do mês de agosto, todos os recipientes já estejam instalados nos locais adequados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui