50 vagas para curso gratuito de empreendedorismo para mulheres em Vila Velha

0

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico garante uma oportunidade imperdível para mulheres de Vila Velha que querem abrir seu próprio negócio, ou profissionalizar a gestão de seu empreendimento ou, ainda, ampliar suas vendas e aumentar sua lucratividade, assim como sua presença no mercado formal.

Em parceria com a organização social “Gerar” – instituição sem fins lucrativos voltada para atividades de sustentabilidade social e fomento à geração de emprego e renda – o município de Vila Velha disponibilizará 50 vagas de treinamento, para atender exclusivamente mulheres empreendedoras da cidade. As inscrições para o curso “Empreendedorismo Feminino” já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp: (27) 981826977.

“Esse treinamento vai de 18 a 28 de abril e as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, de 18h30 às 22 horas, no espaço do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Cepans), no Bairro Cobilândia. A nova turma tem o objetivo de estimular o empreendedorismo, gerar novos negócios e novas oportunidades de trabalho, renda e desenvolvimento, além de levar as participantes a enfrentarem e a transformarem sua própria realidade e a tornarem-se protagonistas de suas histórias”, explicou o prefeito Arnaldinho Borgo, que por dois anos seguidos vem trabalhando para que Vila Velha se mantenha em 1º lugar no ranking capixaba, como a cidade que mais gera empregos no Espírito Santo.

Mega Vila Velha 

“O curso faz parte do programa ‘Mega’, que vem sendo implementado nas principais cidades brasileiras, pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE). Mas quem executa o projeto é a organização social ‘Gerar’, que já formou 22 turmas de empreendedoras em nove municípios capixabas”, informou a diretora da Vila do Empreendedor da PMVV, Danielle de Deus.

E ela acrescentou: “O mais interessante neste programa é que, após a conclusão do curso, as participantes receberão acompanhamento empresarial altamente técnico durante três meses – com reuniões semanais –, além de uma logomarca personalizada para o seu empreendimento e um plano de negócios ajustado especificamente para estimular seu crescimento e seus lucros”, ressaltou Danielle.

Alcance social

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Everaldo Colodetti, esta parceria cumpre uma missão de elevado alcance social, considerando que Vila Velha possui quase 29 mil mulheres empreendedoras já regularizadas como MEIs (Microempreendedoras Individuais). “Essa iniciativa trata o empreendedorismo feminino como um grande instrumento de transformação social e se reveste de elevada importância, pela inestimável ajuda que garante às mulheres que empreendem em Vila Velha”, pontuou o secretário.

Segundo ele, o foco do treinamento é melhorar os procedimentos gerenciais dos microempreendimentos gerenciados por mulheres, de forma a aumentar sua produtividade e lucratividade: “Aprimorando a parte administrativa dos negócios, fica mais viável melhorar o desempenho operacional das empresas e aumentar sua receita. Dentro desta narrativa, vale salientar que, em um segundo momento, também vamos ofertar um curso voltado para as comunidades, com o objetivo de desenvolver o comércio local dentro do município”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui