Alterações no trânsito na avenida Lindemberg em Vila Velha

0

Para garantir mais segurança e fluidez no trânsito do município, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, concluiu o planejamento de todas as ações para melhoria dos acessos à Avenida Carlos Lindenberg, na altura do bairro de Alecrim e de Jardim Marilândia. As alterações serão implantadas a partir do dia 27 de abril.

Entre as intervenções estão a criação de um sistema de binário entre a Rua Piracicaba (mão única da Lindenberg à Sétima Avenida no sentido de entrada para Jardim Marilândia) e a Rua Felicidade Siqueira (mão única entre a Sétima Avenida e a Lindenberg no sentido da Lindenberg); mão única na Sétima Avenida no sentido Piracicaba com a Felicidade Siqueira; e, por fim, o desvio de caminhões e ônibus para a Rua Joventina Menezes.

Para as mudanças foi necessária uma nova configuração na sinalização horizontal e vertical com a instalação de diversas placas de regulamentação de trânsito, além da implantação de um novo conjunto semafórico cujos ciclos/fases foram calculados a partir de pesquisas de volume de tráfego no cruzamento, considerando também o sincronismo com os demais semáforos ao longo da Lindenberg.

Com as alterações o fluxo viário vai melhorar tanto para o motorista que vem do bairro de Alecrim e Industrial como para quem trafega pelo bairro de Jardim Marilândia, no outro lado da via. O objetivo das mudanças é multiplicar a acessibilidade para os mais diversos destinos, com a melhoria no acesso ao Centro ou à Vitória pela principal via urbana do município com aproximadamente 10 quilômetros de extensão.

Ainda estão previstas a implantação de uma lombofaixa em frente à UMEI José Silvério Machado, na Sétima Avenida, em Jardim Marilândia, para tornar mais segura a travessia de pedestres e alunos, além da realização de campanha educativa e de conscientização para orientar cidadãos, pais de alunos e educadores sobre as mudanças e os cuidados na rua da escola, além de abordagens a veículos pesados cuja circulação terá restrições no trafego em frente à escola.

As mudanças de circulação atendem a uma antiga reivindicação das comunidades. “Os benefícios são muitos significativos. Entre eles estão a melhoria na fluidez do trânsito da via e nos acessos aos bairros, mais segurança na organização do trafego e redução de conflitos nos cruzamentos”, listou o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior.

Esta é a segunda intervenção na Avenida Carlos Lindenberg, uma das mais antigas do Estado, que foi inaugurada em 1951. A primeira foi no cruzamento com a Rua Santa Terezinha, na Glória. Outras alterações também estão previstas nos bairros de Cobilândia, Ibes, Industrial, Aribiri (Posto 7) e outro trecho da Glória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui