Alunos da Fafi estarão no festival internacional de dança

0

Nas malas, que começam a ser preparadas, sapatilhas e collants se misturam à esperança e muita vontade de vencer. Assim têm sido os dias de organização das 22 meninas da Escola Técnica de Teatro, Dança e Música (Fafi) que participarão do 5° Prêmio Internacional de Dança de São Paulo (Pridansp), entre os dias 21 a 24 do próximo mês de setembro, na capital Paulistana.

Na tarde desta sexta-feira (25), 20 estudantes deram uma pausa na puxada rotina de treinos e ensaios, que chegam a durar tardes inteiras, para conversar com o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, na sede da Prefeitura de Vitória.

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), as bailarinas dos cursos Básico e Técnico em Dança da Escola, receberam um apoio financeiro para custear as despesas da participação no campeonato. Cada uma  conta com o valor de R$ 2,5 mil para passagem, hospedagem, alimentação, translados necessários e inscrição.

“Que alegria poder recebê-las nesta tarde! Quando assumimos a Prefeitura de Vitória encontramos um cenário muito difícil, inclusive financeiro. Graças aos esforços que vêm sendo feito, estamos conseguindo dar um salto gigantesco para que vocês possam ir e ter condição de participar. É importante competir, é bom ganhar, é claro, mas o sentimento mais forte e mais bonito neste momento é o de ver os sonhos das meninas, das famílias e das equipes da Fafi e da Cultura de Vitória sendo realizados. Estarei acompanhando e torcendo muito daqui. Boa sorte a todas!”, declarou o prefeito.

Emocionado, o secretário municipal de Cultura, Edu Henning, se disse orgulhoso da participação das meninas e enalteceu o trabalho da instituição.

“Um trabalho lindo e bem feito! Esse encontro é a valorização da Cultura na veia! Estamos reconhecendo os nossos grandes talentos locais e levando o nome de Vitória para além das fronteiras! Sucesso meninas!”, desejou Henning.

Frio na barriga

Apesar da “carga” da responsabilidade em representar o município fora do estado, o clima durante o encontro que reuniu prefeito, autoridades, estudantes, equipe da Fafi e familiares foi de muita alegria e descontração.

Anna Clara Costa Ribeiro, de 16 anos de idade, participa de um festival pela terceira vez, mas diz que o “frio na barriga” é de “caloura”.

“Não tem jeito, a gente sempre fica muito alvoroçada. Dá um frio na barriga danado. Não conhecemos os jurados, a maioria é de origem internacional, não sabemos qual é a maneira deles de julgar… Mas vamos firmes! Vamos dar o nosso máximo e fazer de tudo para sairmos de lá com prêmios”, afirmou determinada.

Para a pequena Helena Trindade Lopes, de 11 anos de idade, tudo é novidade. É a primeira vez que ela participa de uma competição fora do estado e já na estreia em grande estilo o nível será internacional.

“Tô bem ansiosa e treinando muito. Fazemos exercícios, aquecemos e ensaiamos até acertar para tudo ficar perfeito! Acredito muito que vai dar certo e que vamos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui