Aulas de futebol para 240 crianças e adolescentes de Vila Velha

0

Desenvolvido por meio do Governo do Estado, via Lei de Incentivo ao Esporte, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e patrocinado pelo Grupo Águia Branca, o projeto M10 Futebol Educa oferece aulas gratuitas de futebol para um total de 240 crianças e adolescentes matriculados nas unidades de ensino da rede. Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, no contraturno escolar, sendo das 9h às 11h (matutino) e das 14h30 às 16:30 (vespertino). As aulas são realizadas na ARENA 27, sob comando da professora Marcela Costa, gestora da Escola de Futebol Zico 10 no município.

Atualmente a iniciativa contempla meninos e meninas dos 7 aos 15 anos que estudam em escolas do entorno do local de treinamento. São elas: UMEF Deputado Mikeil Chequer (Boa Vista II), UMEF Rubem Braga (Boa Vista I), UMEF Prof. Ernani Souza (Divino Espírito Santo), UMEF Desembargador Candido Marinho (Soteco), UMEF Prof. Nice de Paula (Boa Vista) e UMEIEF Prof. Flávia Borgo (Santa Mônica) e UMEF Luiz Malizeck (Divino Espírito Santo).

Segundo o assessor técnico da Coordenação de Esportes Educacionais, Rui Mota, o projeto contribui não apenas para levar diversão e educação por meio do esporte, mas estimula também o desenvolvimento de habilidades cognitivas, emocionais e sociais. “A iniciativa é desenvolvida por uma equipe bem preparada para acolher não só a condição individual das crianças e adolescentes, mas também monitorar a situação das famílias. Somos o país do futebol e precisamos fazer desse esporte um verdadeiro aliado da educação para que, além do entretenimento, possa ajudar a desenvolver disciplina, atenção, autoconfiança e cooperação dos alunos”, salientou o assessor.

A responsável técnica do projeto, Marcela Costa, destacou que, paralelamente às aulas de futebol, são oferecidas algumas atividades extras, como oficinas de capoeira, atividades circenses, equilíbrio emocional, roda da leitura, dança, suporte no reforço escolar, jogos de tabuleiro, recreação, dentre outras. “Esse é um projeto de cunho social e esportivo com uma abordagem metodológica lúdica e eficaz. Além de educadores físicos, contamos com uma equipe composta por assistente social, coordenadores, professores, estagiários e voluntários de diversas áreas para acompanhar de perto a realidade de cada aluno. Mais do que revelar talentos, nossa missão é auxiliar no desenvolvimento integral das crianças e adolescentes e democratizar o acesso ao esporte”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui