Curso de empreendedorismo de graça em Vila Velha

0

Uma oportunidade imperdível para quem quer abrir seu próprio negócio e para quem deseja melhorar a gestão de seu empreendimento, ampliar suas vendas, aumentar sua lucratividade e conquistar maior presença no mercado formal. É isso que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico busca garantir, por meio de sua parceria com a Organização Social “Gerar”, ao apoiar a realização do curso de “Empreendedorismo”: um treinamento totalmente gratuito, que será promovido de 17 a 27 de julho, no espaço da Associação de Moradores de Araçás (Amar), localizada na Rua Bagdá, nº 54, no bairro Araçás.

“Este treinamento vai disponibilizar um total de 60 vagas e as aulas, totalmente gratuitas, serão ministradas de segunda a quinta-feira, no período de 18h30 às 21h30 horas. A nova turma que estamos criando tem o objetivo de estimular o empreendedorismo em Vila Velha, incentivar a abertura de novos negócios e criar mais oportunidades de trabalho, renda e desenvolvimento. No entanto, nosso principal objetivo com esta iniciativa é levar os participantes a transformarem sua própria realidade e a tornarem-se protagonistas de suas histórias”, explicou o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo.

As inscrições para o curso já estão abertas e os interessados podem se inscrever diretamente pelo WhatsApp (27) 981826977 ou clicar aqui.

Mega Vila Velha

“Este curso de ‘Empreendedorismo’ faz parte do programa ‘Mega’, que vem sendo implementado nas principais cidades brasileiras, pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE). Quem executa o projeto é a equipe da organização social ‘Gerar’ – instituição sem fins lucrativos voltada para atividades de sustentabilidade social e fomento à geração de emprego e renda –, que já formou 23 turmas de empreendedores em nove municípios capixabas”, informou Everaldo Colodetti, secretário de Desenvolvimento Econômico de Vila Velha.

Já a diretora da Vila do Empreendedor da PMVV, Danielle de Deus, acrescentou que esta parceria entre o município e a “Gerar” tem proporcionado excelentes resultados: “Após a conclusão do curso, os participantes recebem acompanhamento empresarial técnico durante três meses – com reuniões semanais –, além de uma logomarca personalizada para o seu empreendimento e um plano de negócios ajustado especificamente para estimular seu crescimento e seus lucros”, ressaltou Danielle.

Alcance Social

Por sua vez, o coordenador estadual do programa “Mega”, Ramon Louzada, explica que o empreendedorismo tem um papel importante na economia de Vila Velha, onde mais de 55 mil Microempreendedores Individuais atuam de forma ativa e regular: “Por isso, apoiamos a comunidade local e estamos ofertando cursos em várias regiões de Vila Velha, com total apoio da municipalidade. Este curso, especificamente, é mais voltado para as comunidades e cumpre o objetivo de desenvolver o comércio local. Esta será a quarta turma de Vila Velha e ainda pretendemos ter mais duas outras até o final do ano”, adiantou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui