Famílias terão escrituras de imóveis regularizadas em nove bairros de Vila Velha

0

O sonho de ter a escritura do seu imóvel se tornará realidade para 482 famílias de nove bairros do município de Vila Velha, até o final deste ano. Na manhã da última quarta-feira (01), a Prefeitura de Vila Velha anunciou a entrega das certidões de Regularização Fundiária para mais 69 beneficiários do bairro Jabaeté, durante um evento na escola UMEF Professor Paulo César Vinha. A entrega das certidões está sendo realizada e segue até a próxima semana.
 
É mais oportunidade e qualidade de vida para população. Com a certidão em mãos, Dona Leny Mara das Neves, uma das beneficiárias de Jabaeté, afirma que também traz mais segurança para sua família. “Eu tenho um filho autista e há 15 anos aguardo essa escritura. É mais segurança para a gente. Agora eu posso dizer que, realmente, a minha casa é minha de verdade “, comemorou.
 
A ação foi coordenada pela Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade (Semdu).
 
A Regularização Fundiária em Vila Velha é prioridade, afirma a secretária da Semdu, Caroline Jabour. “Com a entrega dessas 69 certidões de Regularização Fundiária (CRFs), totalizamos 119 certidões entregues no bairro Jabaeté”, afirma.
 
Além do aspecto jurídico, outros benefícios também são conquistados por consequência por estes cidadãos, cita Caroline. “Com um ‘bem’ em seu nome, o beneficiário poderá, por exemplo, ter acesso a linhas de crédito”, ressaltou Jabour.
 
A entrega faz parte do Programa Municipal de Regularização Fundiária instituído no município   “Viver Legal” (Decreto nº 66/2017), que tem como objetivos: auxiliar moradores no processo; atuar diretamente nas ações de regularização dos núcleos urbanos informais; garantir os direitos à moradia e ao meio ambiente ecologicamente equilibrado; e promover o desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.
 
Bairros contemplados
 
Outras 482 famílias dos bairros Dom João Batista, Ataíde, Jabaeté, Riviera da Barra, Residencial Coqueiral, Divino Espirito Santo, Cidade da Barra, Terra Vermelha e Normilia da Cunha serão contempladas ainda este ano, com a escritura do seu imóvel por meio do programa de Regularização Fundiária de Loteamentos, que auxilia na regularização dos imóveis e lotes em Vila Velha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui