Feirão dívida zero até sexta em Viana

0

O 1º Feirão de Negociação de Dívidas promovido pelo Procon de Viana teve inicio nesta segunda e  os vianenses poderão regularizar os seus débitos até esta sexta (17).

Consumidores inadimplentes renegociarão as suas dívidas com descontos de até 100% sobre os juros e multas, além de condições especiais de parcelamento para pagamento.

Este é o caso da aposentada Neide Aparecida de Lima. Ela buscou apoio no feirão e conseguiu desconto para pagar a dívida com a financeira Dacasa sem juros.

“Achei ótima a realização do feirão, porque é confiável. É perto da minha casa e eu tenho segurança de que é real. E é uma ótima oportunidade para começar o ano limpo”, comemorou.

O Feirão acontece na sede do Procon Municipal, no Centro Multiuso É Pra Já, no bairro Marcílio de Noronha, em atendimento presencial das 9 às 16h30. Serão atendidos somente moradores de Viana, por isso é imprescindível à apresentação do comprovante de residência.

Empresas como a Dacasa Financeira, Crefisa e Cesan estão com atendimento presencial, dando oportunidade do consumidor de sair com a negociação em mãos.

As demais empresas, instituições financeiras (bancos, financeiras, administradora de cartões), consórcios, concessionárias, entre outras, receberão a demanda de forma virtual e, em até 48 horas, apresentarão a proposta que satisfaça ambos e que caiba no bolso do consumidor. Cada empresa terá as suas próprias regras para negociar com os inadimplentes.

A gerente do Procon de Viana, Patrícia Chagas, ressaltou que o apoio da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Vitória na  emissão do extrato de situação financeira do consumidor.

“A expectativa é oferecer um atendimento de qualidade para até 150 pessoas diariamente durante o feirão. Além do cadastro e negociação da dívida, vamos oferecer orientação financeira aos consumidores. Nossa expectativa é dar continuidade e tornar este trabalho uma rotina dentro do departamento”, disse Patrícia.

Este evento tem como objetivo auxiliar o consumidor neste momento crítico da economia, em quitar suas dívidas e recuperar seu crédito no mercado de forma simples e rápida. É de grande importância este esforço na regularização e ainda mais importante o consumo consciente e responsável para que não ocorra reincidência, ressaltou Patrícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui