Início Oportunidade Educação Novos equipamentos em escolas de Anchieta

Novos equipamentos em escolas de Anchieta

0

A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está realizando uma série de investimentos nas escolas municipais para o ano letivo de 2020 começar com novidades. Foram adquiridos novos jogos de mesas e cadeiras para os alunos, ventiladores e notebooks para atender as escolas de ensino fundamental, além de reforma e manutenção nos prédios escolares.

 

Desde a semana passada a Seme iniciou a distribuição dos novos jogos de mesas e cadeiras escolares, atendendo 32 unidades da sede e do interior. Também foram adquiridos 500 ventiladores que serão instalados nas escolas municipais.

 

De acordo com o prefeito Fabrício Petri, a educação é prioridade em sua gestão. Segundo ele, os investimentos recentes na educação foram planejados para oferecer ambientes seguros para alunos e professores, incentivando uma educação de qualidade.  “Desde o início da nossa gestão estamos priorizando a educação, com compra de novos equipamentos, melhoria na alimentação escolar e reforma das unidades. Recentemente autorizamos a reforma em 12 escolas e outras oito irão receber manutenção”, disse Petri. 

 

Escolas de ensino fundamental irão ganhar laptops específicos.

Escolas com novos notebooks

Foram adquiridos recentemente 480 equipamentos chromebook, que é um laptop concebido pelo Google, funcionando totalmente baseado na web, como também  offline, ou seja, sem nenhuma conexão com a internet. Serão atendidas 20 escolas com esses equipamentos. Nessas unidades serão instalados laboratórios de informática móveis, a fim de atender 4.200 alunos.

Novas mesas e cadeiras para escolas de ensino fundamental.

 

Segundo a Gerência de Tecnologia da Informação da Prefeitura, esses computadores portáteis se destacam por suas configurações simples e por serem muito leves.

 

12 escolas serão reformadas durante as férias

Além de serviços de manutenção em oito unidades escolares, a Prefeitura está reformando outras doze unidades, da sede e do interior, com investimento total de R$ 2,1 milhões. A intenção, segundo a secretaria municipal de Educação, é que as obras sejam finalizadas no início do ano letivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui