Praticamente todos os estudantes voltaram as aulas presenciais na Serra

0

Levantamento realizado pela Secretaria de Educação da Serra (Sedu) mostra que 95% dos estudantes matriculados na rede municipal aderiram à volta às aulas presenciais, no modelo híbrido, após o fim do recesso escolar.

A Serra tem 141 unidades de ensino, a maior rede do Espírito Santo, com cerca de 71 mil crianças e alunos matriculados para este ano letivo. Apenas o Grupo I ainda continua somente com aulas remotas.

Quem são os 5%

Os 5% de estudantes que ainda não aderiram ao retorno presencial fazem parte do Grupo 2 da Educação Infantil, que volta à sala de aula no dia 09 de agosto, além das crianças do Grupo I e os casos específicos em que seja comprovada comorbidade do próprio aluno ou familiar com quem ele convive.

Os alunos com comorbidades ou que tenham em seu convívio familiar, pessoa integrante do grupo de risco, realizam as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) preparadas pela equipe pedagógica e retirada na unidade de ensino.

Na Serra, a cobertura vacinal dos profissionais que trabalham na Educação, alcançou os 100% de aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus. Além desse fator, há seis semanas o município se mantém em risco baixo no quadro de classificação do Mapa de Risco do governo estadual.

Retorno obrigatório com total segurança

Desde o dia 02 de agosto, o retorno dos estudantes às salas de aula, com revezamento semanal, organizado com 50% dos alunos, passou a ser obrigatório nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS). A partir daí, o registro de faltas também passou a ser obrigatório.

“Desde o início do ano letivo, nossa preocupação foi que estudantes e profissionais voltassem ao ambiente escolar de forma segura. E conseguimos. Lutamos pela cobertura vacinal dos nossos trabalhadores, treinamos esses profissionais para o acolhimento das nossas crianças e adequamos os espaços internos e externos para garantir o distanciamento social e a biossegurança”, destacou o secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui