Sábado de serviços à comunidade no morro da Piedade, em Vitória

0

Visando promover cidadania e acesso aos direitos humanos à população da Piedade, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e a Prefeitura de Vitória promovem uma ação integrada no bairro, neste sábado (16), das 9h às 16h. O evento terá atividades esportivas, culturais, de educação ambiental, de assistência, entre outras, que irão se concentrar no Telecentro e no Centro de Convivência do bairro.

A Banda da Polícia Militar e a bateria da Escola de Samba Unidos da Piedade farão uma apresentação no local. Já a Defensoria Pública dará orientações jurídicas. Os moradores também vão poder realizar pré-inscrição para cursos de qualificação, cadastro no Sine, encaminhamento ao mercado de trabalho, inscrição no CadÚnico. O Procon de Vitória também estará presente com um estande para dar orientações sobre Direitos do Consumidor.

A Polícia Militar Ambiental estará com um estande no local, com atividades educativas para crianças como apresentação de animais empalhados e gincana de educação ambiental; e o Detran apresentará um teatro de fantoches. Haverá também palestra sobre a Lei Maria da Penha e violência doméstica com a titular da Delegacia da Mulher de Cariacica, a delegada Michelle Meira Costa.

A secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo, ressalta a importância do evento. “Esta é uma importante ação do Estado em conjunto com a Prefeitura no bairro. Vamos levar diversos serviços para a comunidade com o objetivo de promover mais cidadania para as pessoas que moram na região”, disse.

A ação faz parte do comitê intergovernamental, que é comandado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH).

Esta será a primeira de muitas ações do Comitê sobre ações na Piedade, constituído em fevereiro deste ano com o objetivo de elaborar um plano com ações sociais imediatas e a médio e longo prazo para a região.

Confira a programação

Encaminhamento e agendamento de documentos
CPF e Certidões
Carteira de Identidade
Agendamento Carteira de Trabalho

Encaminhamento ao Mercado de Trabalho
Atualização e/ou inscrição do cadastro
Inscrição no Programa Adolescente Aprendiz
Pré-inscrição em cursos de qualificação
Observação: É necessário levar carteira de trabalho, Identidade, CPF e comprovante de residência.

Oficinas
Bijuteria e amarração/turbante (observação: levar tecidos diversos usados ou novos)
Automaquiagem (25 vagas, inscrição por ordem de chegada)
Compostagem
Grafite
Bijuterias de feltro

Procon
Orientação sobre Direitos do Consumidor

Defensoria Pública
Orientação jurídica

Atividades recreativas e culturais
Palestras
Apresentações culturais
Danças Urbanas
Contação de história
Gincanas
Teatro de fantoches

Foto: Josué de Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui