Segurança reforçada nas escolas de Vitória

0

O objetivo é trabalhar em conjunto para atuar com ações preventivas em todas as 102 unidades de ensino de Vitória, que hoje atendem a mais de 43 mil crianças e estudantes, além dos Centros de Ciência, Educação e Cultura (CCEC).

Para isso, as secretarias municipais de Educação (Seme) e Segurança Urbana (Semsu) estão alinhando esforços visando a garantir segurança e tranquilidade aos estudantes para que não tenham prejuízos em seus aprendizados assim que as atividades presenciais forem retomadas, proporcionando um ambiente de paz para as famílias e profissionais.

“A Guarda Municipal contribui com o apoio ao trânsito próximo às escolas, o patrulhamento intensificado e ações preventivas no entorno das unidades de ensino, além de orientações nas faixas de pedestres, com ações educativas. A presença dos agentes também inibe ações de malfeitores nos arredores das nossas escolas”, destacou a secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner.

No retorno presencial às aulas, no início de março, a Guarda esteve presente, realizando rondas preventivas de patrulhamento escolar para garantir a tranquilidade de estudantes e professores da rede municipal de ensino, buscando estabelecer uma relação de integração com a comunidade escolar.

A ação tem o objetivo de prevenir conflitos no ambiente escolar e a prática de crimes nas imediações das unidades escolares.

Parceria

“É uma parceria importante entre as secretarias de Educação e Segurança Urbana, de forma a garantir o bom funcionamento, a segurança e a tranquilidade para professores e estudantes das escolas públicas municipais. Diversas medidas estão sendo estudadas para serem implementadas nas proximidades das unidades de ensino, objetivando levar paz e tranquilidade”, garantiu o secretário de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

Foto: Leonardo Silveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui