Vacina e testes contra Covid sem agendamento em unidades de saúde de Viana

0

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), dá continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19 e a Gripe em todas as 18 unidades de saúde do município.

A vacinação acontece sem agendamento de segunda a sexta-feira, de 08h às 15h.

Para se vacinar, o vianense precisa levar o documento com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço).

Testes

O teste Antígeno está disponível com e sem agendamento no município.

O serviço para pessoas assintomáticas, é ofertado por agendamento, no site da prefeitura https://www.viana.es.gov.br/ para o ponto de coleta localizado na UBS Vila Bethânia, no horário de 08h às 15h.

Já para pessoas sintomáticas, os interessados podem procurar a unidade de saúde do seu território de residência para atendimento médico e testes.

Públicos vacinados contra a Covid:

⊷ Primeira e segunda dose para pessoas a partir de 05 anos ou mais;
⊷ Segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer (para quem recebeu a primeira dose há 56 dias ou mais) e Coronavac (para quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais);
⊷ Dose de reforço padrão e  meia dose do Projeto Viana Vacinada para pessoas com idade entre 18 e 59 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses;
⊷ Segunda dose de reforço (QUARTA DOSE), vacinas de tecnologia de RNA mensageiro (mRNA) ou vacina de vetor viral, para todas as pessoas com 60 anos de idade ou mais, com intervalo de 90 dias a partir da terceira dose;
⊷ Dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose há três meses, ou mais;
⊷ Segundo reforço para pacientes imunossuprimidos que tomaram o primeiro reforço há quatro meses ou mais;

⊷ Crianças de 05 anos, com e sem comorbidades, o imunizante adotado é o Comirnaty (Pfizer/BioNTech) de uso pediátrico, em esquema primário de duas doses de 0,2mL.
⊷ Crianças de 06 a 11 anos, sem comorbidades, a vacina utilizada é a CoronaVac, do laboratório Butantã.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui