Ações de educação ambiental para estudantes de Vitoria

0

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e o Instituto Baleia Jubarte assinam, na tarde desta sexta-feira (16), um convênio de cooperação técnica visando ampliar as atividades de educação ambiental. A solenidade está marcada para às 15h30, na sede do Instituto Baleia Jubarte (IBJ), localizado na Praça do Papa, na Enseada do Suá.

Na oportunidade, será inaugurada a escultura “O Salto”, uma grande baleia e que representa a riqueza do movimento migratório das jubartes nos mares capixabas, além de dar como aberta a temporada de baleias neste ano de 2023. As iniciativas integram a programação de atividades preparadas para as comemorações do Mês do Meio Ambiente (junho).

“Essa é uma importante parceira, que possibilitará atividades de educação ambiental, de capacitação, acompanhamento e promoção, visando desenvolver a observação de baleias jubarte em nossa capital, bem como ser uma ferramenta de cooperação e de desenvolvimento sustentável”, apontou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger.

Parceria

Pelo acordo de cooperação técnica, serão implementadas atividades de educação ambiental entre as duas instituições, visando principalmente a orientação, a instrução e a observação de baleias, todas gratuitas, de estudantes da rede municipal de ensino, dos profissionais da educação pública municipal.

A parceria também inclui a participação de moradores da comunidade de Jesus de Nazareth, assim como da equipe técnica da Semmam para a proteção ao meio ambiente marinho, sua biodiversidade e habitats na cidade de Vitória. Ainda faz parte do projeto a execução das atividades de educação ambiental no Espaço Galeria Memorial da Paz.

A vigência do acordo de cooperação terá duração de 10 anos, contados a partir de sua publicação, podendo o mesmo ser prorrogado por conveniência técnica ou administrativa, mediante a celebração de Termo Aditivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui