Mutirão de vacinação e ações de saúde neste final de semana em Cariacica

0

A Secretaria de Saúde de Cariacica (Semus) realiza no próximo sábado (9) um mutirão de vacinação contra a gripe, Covid-19 e, ainda, ações de saúde. As ações acontecem nas Unidades Básicas de Saúde de Nova Rosa da Penha II, São João Batista e Santa Bárbara, no Pronto Atendimento de Flexal e no Shopping Moxuara. Para ter acesso aos serviços não é preciso realizar agendamento.

 

Nas três unidades básicas, das 7h30 às 15h30, serão ofertadas vacinas de rotina e contra gripe e Covid-19, para todos os públicos das campanhas; ações de educação e promoção da saúde; atualização do cadastro no SUS; cadastro de familias; orientações nutricionais e estímulo a hortas domiciliares; e aferição de pressão arterial e glicemia. Em Nova Rosa da Penha II haverá, ainda, palestra sobre saúde bucal.

 

As UBS terão ainda acompanhamento dos indivíduos que recebem o Auxílio Brasil com coleta de peso e altura, administração de vitamina A, marcadores de consumo alimentar, avaliação da cobertura vacinal e identificação e encaminhamentos ao acompanhamento de pré-natal das mulheres cadastradas, que são encaminhadas para as UBS.

 

No Pronto Atendimento de Flexal haverá vacinação de rotina e imunização contra a gripe e a Covid-19, das 7h30 às 18h30.

 

Já no Shopping Moxuara há vacinação contra gripe e Covid-19 das 10 às 18 horas (senhas são distribuídas até as 17h).

 

A testagem de Covid-19 também será oferecida no sábado e no domingo (10), das 7h30 às 18h30, na UBS de Itaquari e no PA de Flexal.

 

No domingo (10) as ações de saúde contam ainda com vacinação em livre demanda no Shopping Moxuara das 10 às 18 horas (senhas são distribuídas até as 17h) e no PA de Flexal.

 

Públicos vacinados:

 

Covid-19

 

    • Primeira e segunda doses para quem tem 5 anos ou mais.

 

    • Primeira dose de reforço (terceira dose) para quem tem 12 anos ou mais.

 

    • Segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham tomado a terceira dose há quatro meses ou mais, dos seguintes públicos: pacientes imunossuprimidos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e da educação, servidores das forças de segurança e salvamento e forças armadas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, portuários e motoristas de transporte coletivo.

 

    • Segunda dose de reforço (quarta dose) para pessoas com 30 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há quatro meses ou mais.

 

Gripe

 

  • Toda a população acima de seis meses de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui